O Grupo GeoPost adquiriu 60% da Jadlog, maior rede privada de entregas de encomendas no Brasil, e fez a sua estreia no continente sul-americano. O atual Presidente da Chronopost Portugal, Olivier Establet, foi nomeado Presidente do Conselho de Administração da empresa.

Nos últimos dois anos, este é o terceiro processo de aquisição concluído favoravelmente, depois da Lisespo e da Lordtrans. Esta política de aquisições, é uma estratégia concertada e alinhada globalmente com a ambição de sermos líderes nos mercados onde atuamos. Em Portugal, particularmente, estamos três anos adiantados em relação às nossas previsões de chegarmos à liderança do mercado até 2020”, sublinha Olivier Establet.

O  Presidente da Chronopost Portugal identificou a empresa Jadlog como o parceiro ideal para desenvolver negócios no Brasil e liderou a negociação com os seus sócios fundadores para a aquisição da participação maioritária.

A JadLog dispõe de uma das maiores estruturas de distribuição porta a porta, capaz de chegar a todos os municípios brasileiros, por meio de 500 franquias instaladas em todas as regiões e de uma rede rodoviária e aérea consolidada. Em 2016, a empresa faturou 406 milhões de reais, cerca de 120 milhões de euros.

(Por HiperSuper) varejo, núcleo de varejo, retail lab, ESPM