O grupo varejista francês, Carrefour, divulgou hoje (19) que registrou alta de 3,9% nas vendas do quarto trimestre de 2016 se comparado ao mesmo período do ano anterior, totalizando 23,37 bilhões de euros (US$ 24,84 bilhões). Segundo a companhia, o resultado se deveu devido a um forte desempenho na América Latina, em especial, no Brasil e a avanços na França. Desconsiderando efeitos cambiais e sazonais, além das vendas de gasolina, a receita do Carrefour cresceu 2,9% na mesma base de comparação. Segundo Pierre-Jean Sivignon, diretor de Finanças do Carrefour, as ofertas públicas iniciais (IPOs) das operações do Carrefour no Brasil continuam nos planos do grupo francês para 2017. Também no cálculo sem ajustes, as vendas internacionais do Carrefour avançaram 4,5%, com destaque para a América Latina. No Brasil, cuja economia começa a dar sinais de recuperação, as vendas tiveram alta de 9% no quarto trimestre.

(Por Giro News) varejo, núcleo de varejo, retail lab, ESPM