O Peixe Urbano, maior plataforma de ofertas locais do Brasil, registrou, na Black Friday 2016 (dia 25 de novembro), o dia de maior volume de vendas na história da empresa, batendo o recorde anterior, que pertencia à Black Friday de 2015. O alto volume de vendas nesse período, contribuiu para que, já em novembro, a empresa ultrapassasse o melhor semestre de vendas da companhia, registrado em 2015.

Em comparação ao dia da Black Friday de 2015, o Peixe Urbano teve aumento de 97% em receita e 42% no volume de cupons vendidos. Outro destaque são os números do aplicativo que aumentaram em 51% em vendas e 34% em novas instalações, no dia 25. O número de pedidos de compra no site e no aplicativo da empresa na data foi aproximadamente três vezes maior do que a média de outros dias do ano, e, considerando apenas a categoria de produtos, o registro foi de quase dez vezes mais pedidos.

“A Black Friday é uma importante data no varejo online brasileiro, mas ainda assim é uma operação de risco. Os números positivos demonstram o grau de maturidade da empresa – que a cada ano supera as suas vendas – e nossos esforços na manutenção da lucratividade”, diz Adalberto Da Pieve, CMO do Peixe Urbano.

Os mais vendidos

Pelo segundo ano consecutivo, a Black Friday do Peixe Urbano uniu o online e o off-line, com ofertas não apenas de produtos eletrônicos como celulares, relógios e videogames, como também opções de viagens, restaurantes e clínicas de estética.

Em 2016, os smartphones foram os campeões de vendas, seguidos pelos serviços de fotografia, como revelação de fotos, videogames e a novidade deste ano, o skate elétrico. Entre as viagens mais vendidas, o pacote para Ilha Bela/SP liderou, seguido de Cancun, no Caribe, e Bonito, em Mato Grosso. Já entre as ofertas locais mais vendidas, a fondue do Chalezinho de São Paulo foi o campeão, seguida da churrascaria carioca Mocellin e o ingresso para cinema do Cinemark.

(Por NR-7 Comunicação)