O Shopping Taboão traz este ano o ‘Natal na Música’. Muita interatividade encantará os visitantes nesta decoração inspirada no trabalho do maestro taboanense Edison Ferreira do Nascimento. Um piano gigante no chão, inesquecível no filme “Quero ser grande”, é um dos grandes chamarizes da cenografia. Orquestra de Papais Noéis, flauta gigante, realejo, Fonte dos Desejos compõem o cenário musical.

Personagem da campanha Nossa gente, nosso orgulho, que permeou as ações do empreendimento este ano, o maestro é fundador da Associação Músicos do Futuro, que surgiu em 1996 com a missão de fazer da educação musical um caminho capaz de mudar vidas. 20 anos depois da sua fundação, o trabalho acumula lindas histórias de transformação. São mais de 4.600 músicos entre jovens e adultos, sendo que desses, mais de 40 são graduados em música, alguns com mestrado e doutorado. Mais de 80 estão nas grandes orquestras brasileiras de todo o país.

Assinada pela Cipolatti, a decoração Natal na Música será um majestoso Parque montado na Praça de Eventos Central do empreendimento. O Carrossel, réplica da antiga diversão, encantará os pequenos e seus familiares, que poderão brincar juntos no entretenimento.
Um dos maiores chamarizes dessa cenografia é o piano interativo colocado no chão, inspirado no mesmo brinquedo que marcou época no filme “Quero ser grande”, com o ator Tom Hanks. A criançada poderá, ao lado do Papai Noel Pianista, brincar de criar música com os pés. Outro brinquedo que os pequenos poderão explorar é o túnel temático que representa uma flauta.

Sob a mesma temática, a decoração tem em diversos momentos os instrumentos de uma orquestra como, piano, violino, violoncelo, saxofone, trompete, guitarra, representados e tocados por Papais Noéis animatrônicos.

A árvore de Natal de 10 metros de altura ganhou rica decoração de notas musicais, milhares de luzes de Led, bolas, muitos adereços e fitas nas cores azul, dourado, branco e bronze. Papai Noel também tem seu espaço garantido para receber o carinho dos pequenos: seu gazebo está cuidadosamente decorado para encantar a todos que passarem por lá. A Praça de Alimentação, lounges e corredores também estarão enfeitados para dar o clima em todo o espaço.

O Parque tem uma área especial, onde músicos da Associação Músicos do Futuro estarão se apresentando.

A decoração tão inspiradora brinda os visitantes com uma Fonte dos Desejos. Reza a lenda que quem faz um pedido e joga uma moeda tem seu desejo realizado. As moedas arrecadadas serão doadas à Associação Músicos do Futuro.

A fachada do empreendimento ganha atenção especial com iluminação de notas musicais, além de um conjunto de arcos, também iluminados na alameda principal que dá acesso ao shopping. No mall de entrada, uma roda gigante, com  6 metros de altura, garante a diversão de toda a família. No mesmo espaço, um Papai Noel com o  inconfundível som de realejo tira a sorte para os visitantes.

A decoração será inaugurada dia 5 de novembro, a partir das 16 horas, com a apresentação da banda da Associação Músicos do Futuro. Uma trupe de artistas acompanha o bom velhinho que terá uma chuva de balões para festejar a abertura oficial do Natal do Shopping Taboão.

(Por Máxima Assessoria de Imprensa) varejo, núcleo de varejo, retail lab, ESPM