O comando do grupo Magazine Luiza informou na manhã desta segunda-feira (31/10), em teleconferência com analistas, que o período de julho a setembro foi o melhor trimestre da empresa no ano. Frederico Trajano, presidente da companhia, afirmou que a operação de comércio eletrônico teve desempenho recorde no intervalo. “O pior da crise já passou”, disse ele.

De acordo com a empresa, todas as categorias de produtos registraram crescimento no terceiro trimestre, com a telefonia apurando expansão de dois dígitos alto, a linha de imagem (como televisores), com alta de dois dígitos baixo e a linha branca (refrigeradores e ar condicionado), um dígito baixo no intervalo analisado.

Entre as regiões no País, o Nordeste teve crescimento em ritmo próximo ao do site no terceiro trimestre, e a região da Grande São Paulo, afetada pela crise de consumo, começou a dar sinais de recuperação mais forte.

Em relação à operação financeira, a companhia informou que a participação do cartão Luiza nas vendas foi recorde de julho a setembro. Na avaliação da direção, o ano de 2017 terá recuperação gradual da economia.

Lucro

A varejista registrou no terceiro trimestre lucro líquido de R$ 24,8 milhões, revertendo prejuízo de R$ 19,1 milhões apurado no mesmo período de 2015.
A receita de julho a setembro somou R$ 2,26 bilhões, avanço de 8,46% na comparação anual. O lucro antes de juros, impostos, depreciação e amortização (Ebitda, na sigla em inglês) subiu 63,4% no intervalo, para R$ 180,4 milhões.

(Por Supermercado Moderno) varejo, núcleo de varejo, retail lab, ESPM