A joint venture Froneri, formada pela Nestlé e R&R – empresa líder em sorvetes sediada no Reino Unido – vai iniciar suas operações a partir de 1º de outubro. Para atender o crescimento da demanda do mercado brasileiro de sorvetes nos meses mais quentes do ano, a empresa ampliou o quadro de colaboradores com a contratação de 130 temporários para trabalhar no período da alta temporada na fábrica de sorvetes, localizada no Rio de Janeiro, em Jacarepaguá.

Segundo dados da nova empresa, esta nova força de trabalho se juntará, pelo período de aproximadamente seis meses, aos colaboradores que já atuam na unidade. Além das contratações, a fábrica também recebeu, recentemente, investimentos para melhorias nas instalações, incluindo o restaurante e as áreas de lazer destinadas aos colaboradores.

Para os próximos meses, estão previstos ainda diversos lançamentos no portfólio de Sorvetes Nestlé, tanto na linha de picolés e cones, como na linha de potes. As novidades chegam para reforçar a presença de marcas clássicas, como La Frutta e Mega, além da linha super premium Nestlé Gelato, lançada em 2015 e que já conta com seis sabores: Vaniglia, Caramello Salato, Limoncello, Cioccolato Nero, Pistacchio e Panna Cotta.

(Por Supermercado Moderno) varejo, núcleo de varejo, retail lab, ESPM