A Raia Drogasil inaugurou um novo centro de distribuição no Brasil, o oitavo da marca e primeiro da região Nordeste. Cerca de R$ 15 milhões foram investidos e o empreendimento está localizado na cidade de Jaboatão dos Guararapes, em Pernambuco.

A unidade tem 10 mil metros quadrados de área construída, fará distribuição de produtos em todas as lojas e auxílio logístico na expansão da rede pela região, aponta a empresa. Cerca de 150 profissionais locais foram contratados.

Para Marcílio Pousada, presidente da Raia Drogasil, o novo CD expande os negócios da companhia, além de ser um passo importante para presença da empresa em todos os Estados do Nordeste. “Entendemos que era fundamental dispor de um CD no Nordeste, pois ainda temos muito o que expandir nessa região de grande importância para os negócios da Raia Drogasil”, conta. “Escolhemos Pernambuco, pois é um Estado muito importante para nossos negócios, dispõe de boas facilidades de acesso a outras regiões importantes do Nordeste”, reforça.

Presente no Nordeste desde 2012 com a bandeira Drogasil, a companhia tem 22 lojas em Pernambuco, 29 na Bahia, nove em Sergipe, seis em Alagoas, nove na Paraíba e sete no Rio Grande do Norte. “Com o novo CD vamos facilitar a distribuição de medicamentos e produtos de higiene e beleza por todas as nossas 81 lojas no Nordeste. O novo centro vai facilitar os processos logísticos para que nossos clientes tenham uma rápida reposição de todos os itens vendidos em nossas unidades”, explica Fernando Varela, vice-presidente de Supply Chain & Tecnologia da Informação da Raia Drogasil.

(Por NoVarejo – Raisa Covre) varejo, núcleo de varejo, retail lab, ESPM