A Coty, companhia que adquiriu no fim do ano passado a divisão de cosméticos da Hypermarcas, informou prejuízo líquido de US$ 31 milhões no quarto trimestre fiscal (encerrado em junho), revertendo lucro de US$ 21 milhões no mesmo período de 2015.
A receita da empresa subiu 5,5% de abril a junho, para US$ 1,07 bilhão, na comparação anual.
Segundo a companhia, a receita trimestral foi beneficiada pela incorporação da operação brasileira, que registrou vendas de US$ 81,2 milhões no período. Para efeito de comparação, a receita das operações continuadas, que excluem o Brasil, caíram 1%.
Com relação à última linha do balanço, a empresa afirmou que o resultado foi afetado pela basecomparação do ano passado, que obteve ganhos relacionados a impostos.
“O ano fiscal 2016 mostrou nosso progresso contínuo na estratégia de construir um negócio saudável e melhor. Em apoio a essa estratégia, estamos preparando ativamente a fusão com a divisão de beleza da P&G”, afirmou Bart Becht, presidente interino da Coty.
Por divisão,a companhia informou avanço de 2% na receita da área de fragrâncias, enquanto o braço de cosméticos caiu 4% no intervalo.
(Por Valor Econômico) varejo, núcleo de varejo, retail lab, ESPM