Os brasileiros são consumidores conectados – segundo o IBGE, 54,9% dos lares nacionais tinham acesso a rede em 2014, número que provavelmente já aumentou. E o e-commerce faz cada vez mais parte da rotina desses usuários, principalmente no Dia dos Pais. Uma estimativa da Associação Brasileira de Comércio Eletrônico (ABComm) aponta que o  faturamento do segmento na data pode chegar a R$ 1,8 bilhões – um crescimento de 11% em relação ao mesmo período de 2015.

No total, a expectativa é que as lojas virtuais brasileiras recebam 5,93 milhões de pedidos, com ticket médio de R$ 315. As categorias mais buscadas devem ser “Celulares”, “Informática”, “Eletrônicos”, “Moda e Acessórios” e “Perfumes”. Para realizar a projeção, a entidade leva em consideração as compras realizadas entre os dias 25 de julho e 12 de agosto.

“O comércio eletrônico brasileiro registra um ritmo muito bom de crescimento, o que deve se refletir nesta data. Os lojistas prepararam promoções e condições especiais a fim de serem mais atrativos para seus consumidores neste momento econômico”, explica Mauricio Salvador, presidente da ABComm.

A comodidade é um dos fatores principais que leva os clientes para o comércio eletrônico – uma oportunidade para as empresas do setor.

(Por NoVarejo – Raisa Covre) varejo, núcleo de varejo, retail lab, ESPM