Um novo tipo de pagamento será testado durante os Jogos Olímpicos 2016: Visa e Bradesco anunciam hoje o lançamento da Pulseira Bradesco Visa, um novo wearable de pagamento. O produto utiliza a tecnologia de pagamentos por aproximação, Near Field Communication (NFC).

O dispositivo está disponível exclusivamente no Brasil, onde será aceito em mais de um milhão de terminais com leitores NFC para pagamentos por aproximação. Durante as Olimpíadas, todos os quatro mil terminais POS disponíveis nos Parques Olímpicos aceitarão a tecnologia.

Por meio de um aplicativo, os clientes podem acompanhar seu histórico de transação, visualizar o saldo atualizado da conta, bloquear o dispositivo em caso de roubo ou perda e recarregar créditos. Segundo a Visa, os pagamentos com o wearable são protegidos pelos mesmos termos e condições aplicáveis aos cartões pré-pagos.

“O Brasil é um dos nossos principais mercados de atuação no mundo, especialmente por ser um país muito receptivo a inovações. Os consumidores, cada vez mais exigentes, estão sempre buscando novidades, praticidade e algo que se integre e facilite o seu dia a dia”, explica Percival Jatoba, vice-presidente de produtos da Visa Brasil.

Praticidade

Para concluir uma compra com a Pulseira Bradesco Visa, basta aproximá-la do terminal de pagamento NFC do estabelecimento comercial. Compras com valor abaixo de R$ 50 não necessitam do uso da senha.

Com design moderno e com o logo dos Jogos Olímpicos Rio 2016, a Pulseira Bradesco Visa é resistente ao suor e à água, inclusive salgada. “Quem gosta de praticar exercícios, curtir a noite ou participar de eventos esportivos vai atestar a funcionalidade desse novo método de pagamento” explica Martha Krawczyk, vice-presidente de marketing da Visa do Brasil.

Por NoVarejo Editor NV) varejo, núcleo de varejo, retail lab, ESPM