Em uma década de atividade, foram 28 aquisições realizadas pela Hypermarcas, 25 delas apenas nos últimos dois anos. O apetite, dessa vez, está controlado. Quem garante é Gabriela Garcia, diretora-executiva da empresa. “Agora é hora de arrumar a casa. A Hypermarcas sempre relança as marcas que compra”, afirma.
O faturamento da companhia no ano passado foi de R$ 3,2 bilhões, quase dez vezes mais do que os R$ 346 milhões que a companhia faturava ao final de 2005. Todos os anos, a Hipermercados investe em torno de 10% de sua receita em ações de marketing voltadas a promover e relançar marcas em segmentos como o de higiene pessoal, alimentos, estética e medicamentos.
Neste ano, a meta é a integração das duas últimas aquisições: a fabricante de descartáveis Mabesa e a indústria química e farmacêutica Mantecorp. Na primeira, a empresa informa que as reestruturações de gestão e administração já estão totalmente implantadas. Já na Mantecorp foi finalizado o trabalho de reestruturação nas áreas administrativas e no setor de visitação médica.
“Ninguém faz aquisições e consolida na velocidade com que a gente consegue fazer”, garante Gabriela Garcia. “Nós sabemos fazer porque emendamos uma atrás da outra”, completa a diretora-executiva da Hypermarcas.
(Portal Exame – 21/07/2011) Varejo, Núcleo de Estudos do Varejo