O BarraShopping, na zona Oeste do Rio de Janeiro, será o endereço da primeira loja física da NBA na América Latina (na foto, unidade de Nova York). O espaço, com 150 metros quadrados, será inaugurado na segunda quinzena de julho. A NBA Store terá um portfólio de cerca de 500 itens como modelos de tênis e bonés, linha casual, bolas e camisas oficiais, que poderão ser customizadas na hora, além de modelos exclusivos e a exposição de artigos históricos.
“Além da variedade de itens, teremos telas com imagens de jogos, vamos promover ações na loja, ativações com parceiros e teremos a presença de atletas, por exemplo. Será um espaço totalmente customizado, pensado e planejado para oferecer essa experiência ao público. Quem entrar na loja terá a certeza de estar entrando num endereço NBA”, afirma Sérgio Perrella, diretor de licenciamento e varejo da NBA no Brasil. A unidade do Rio será a centésima loja própria da NBA no mundo, e o escritório brasileiro estuda a possibilidade de abrir franquias. A liga norte-americana de basquete lançou sua loja online oficial no País em julho de 2012 em parceria com a Netshoes. Além disso, os produtos da NBA são comercializados pelas redes Centauro, Fisico & Forma, Deny, Bayard e Paquetá. Adidas, New Era, Stance, Spalding, Mitchell & Ness, Dermiwil e Foroni são algumas das marcas parcerias para desenvolvimento de produtos.
(Por Meio&Mensagem) varejo, núcleo de varejo, retail lab, ESPM