A Taco Bell, maior rede de restaurantes de comida mexicana do mundo, acaba de anunciar que vai desembarcar no Brasil.
As primeiras três lojas da empresa devem ser inauguradas já no próximo semestre, na cidade de São Paulo.
A vinda da cadeia de fast food norte-americana para o país é parte de um acordo com a Sforza, gestora do empresário Carlos Wizard Martins, que atuará como franqueada.
A meta é abrir 25 unidades da marca por aqui nos próximos quatro anos, num investimento de 100 milhões de reais.
“O setor de fast food tem uma média de crescimento de 12% ao ano no país, mesmo em um cenário econômico adverso. Queremos replicar aqui a mesma posição de liderança que a Taco Bell tem nos Estados Unidos e também em outros países”, afirma Wizard, em comunicado.
As lanchonetes ficarão localizadas em shoppings e na rua e terão entre 60 e 120 metros quadrados.
Elas oferecerão a maioria dos produtos que são sucesso de vendas nos Estados Unidos, com uma “leve adpatação” para a cultura alimentar do brasileiro.
As operações das primeiras lojas em São Paulo estão sendo comandadas por Michel Chaim.
A Sforza já atua no varejo com as companhias Mundo Verde, de produtos naturais, e Ronaldo Academy, de escolas de futebol.
Mais sobre as empresas
A Taco Bell tem 7.000 lojas no mundo, 6.500 delas nos Estados Unidos. Toda semana, serve mais de 40 milhões de clientes. Ela pertence à Yum! Brands, que também controla o KFC e da Pizza Hut.
Em seu cardápio estão tacos, burritos, nachos e quesadillas, por exemplo.
Dono da Sforza, Carlos Wizard é o fundador da rede de idiomas que leva seu sobrenome.
Com a holding, investe em operações de private equity e imóveis. Além da Mundo Verde e da Ronaldo Academy, a gestora também tem participação majoritária na BR Sports, que detém as marcas Topper e Rainha.
(Por Exame) varejo, núcleo de varejo, retail lab, ESPM