As vendas das grandes redes de farmácias no Brasil cresceram 12 74% em abril de 2016 na comparação com igual período do ano anterior. O faturamento atingiu R$ 3,26 bilhões no mês, ante R$ 2,89 bilhões no mesmo período de 2015.
Com o resultado, as vendas acumuladas no primeiro quadrimestre do ano atingiram R$ 12,6 bilhões, um crescimento de 13,16% na comparação anual.
A entidade anunciou ainda uma mudança na presidência. O empresário Deusmar de Queirós, fundador da rede Pague Menos, assume o cargo no lugar de Álvaro José da Silveira e terá mandato até 2018. Ao Broadcast, serviço de notícias em tempo real da Agência Estado, Queirós avaliou que a tendência de crescimento do setor deve se manter, sobretudo no grupo de redes de maior porte, representado pela Abrafarma. “As redes crescem porque continuam abrindo lojas e ganhando mercado sobre farmácias independentes pequenas”, resume
As vendas em quantidade de unidades comercializadas cresceram em ritmo menos acelerado do que a receita. Foram comercializados 720 milhões de produtos entre janeiro e abril, crescimento de 3 55% na comparação anual.
(Por Varejista) varejo, núcleo de varejo, retail lab, ESPM