A AB InBev fechou um acordo com a Starbucks para produzir, engarrafar e distribuir o chá pronto para beber da rede de cafés nos Estados Unidos.

A cervejaria belgo-brasileira irá produzir e vender o Teavana, da Starbucks, para lojas de conveniência e supermercados americanos. O chá pronto para beber é uma das categorias com crescimento mais rápido nos EUA, com expansão de 6,1% em 2015, segundo o serviço de dados Beverage Marketing Corp.

O acordo ajudará a Starbucks a ampliar suas fontes de receita para além do café e impulsionará a rede de produção e distribuição da AB InBev, que usará a capacidade de produção de suas fábricas em um momento em que o consumo de cerveja está caindo.

“Vemos uma incrível oportunidade para o chá”, disse Carlos Brito, diretor-presidente da AB InBev, que se uniu a Howard Schultz, líder da Starbucks, numa entrevista coletiva. Brito disse que as lojas da Starbucks vão desenvolver outros sabores de chá e que a AB InBev vai produzir esses sabores em uma de suas dezenas de cervejarias nos EUA para venda em cerca de 300 mil lojas de conveniência e supermercados no país. Schultz disse que ele e Brito começaram a discutir uma possível parceria meses atrás.

(Por O Negócio do Varejo) varejo, núcleo de varejo, retail lab, ESPM