A mineira Verdemar inova mais uma vez e lança a primeira growler station da América Latina. Consiste em uma estação de cerveja fresca, que permite ao consumidor adquirir 10 tipos de chopes para consumo em casa. O posicionamento da rede, sete lojas em Belo Horizonte, é justamente o de surpreender o consumidor com uma variedade de produtos de alta qualidade e com características gourmet.  A rede mineira vai oferecer esse serviço graças à parceria com a Cervejaria Wäls.

O growler é uma garrafa de vidro ou cerâmica, de 1,9 litros, bastante utilizada nos Estados Unidos. Ela possui uma tampa eficiente, que conserva o chope por até cinco dias na geladeira. A bebida, contudo, deve ser consumida em 48 horas, após a abertura da garrafa. Essa nova proposta do Verdemar terá um atendimento diferenciado, com um sommelier beer (especialista em cerveja), para explicar e orientar o consumidor sobre todos os tipos de chope, e sobre a economia que a garrafa oferece, já que é retornável.

Serão dez opções iniciais de chope sem pasteurização: Wäls 42, Dubbel, Niobium, Pale Ale, Petroleum, Pilsen, Session Citra, Trippel, Witte e 8 e 1. De acordo com Antônio Celso Azevedo, superintendente comercial e marketing da Verdemar, esse serviço vem ao encontro dos anseios do consumidor, pois o mineiro tem o hábito de ser um bom apreciador de cervejas especiais. “A filosofia da rede sempre foi de criar ações inovadoras e oferecer novidades de consumo para o cliente”, afirma Azevedo. “Buscamos trazer para Belo Horizonte as novas tendências na área de gastronomia mundial, e tentamos adaptar a cultura de outros países às demandas do nosso público”, acrescenta. A estação de chope Wäls Verdemar funcionará de segunda à sexta, das 10 às 21h, e aos sábados, domingos e feriados, de 9 às 20h.

(Por Supermercado Moderno) varejo, núcleo de varejo, retail lab, ESPM