As vendas nos shoppings da BR Malls subiram 1,8 por cento no primeiro trimestre na comparação anual, a 5 bilhões de reais, excluindo as vendas de empreendimentos em 2015.
As vendas mesmas lojas (abertas há mais de 12 meses) cresceram 1,2 por cento, ante 5,9 por cento nos três primeiros meses de 2015, disse a companhia em comunicado ao mercado nesta segunda-feira.
O segmento de lazer foi o que mais cresceu (19,8 por cento) seguido do segmento de satélites (1,6 por cento). As vendas mesmas lojas da companhia foram prejudicadas pelo setor de megalojas, que caiu 3,2 por cento, acrescentou a empresa.
Os aluguéis mesmas lojas cresceram 7,4 por cento, em linha com o resultado um ano antes, quando foi de 7,6 por cento.
A BR Malls encerrou o trimestre com inadimplência líquida de 5,7 por cento, acima de 4,4 por cento nos três primeiros meses de 2015 e de 1,9 por cento no trimestre encerrado em dezembro. Os pagamentos em atraso atingiram 7,9 por cento no primeiro trimestre.
(Por Exame) varejo, núcleo de estudos e negócios do varejo, retail lab, ESPM