A maior rede de academias do mundo está em busca de investidores para entrar no Brasil. A Snap Fitness tem 2,2 mil unidades em 15 países e contratou a Global Franchise para intermediar as conversas com empresários brasileiros.
A companhia busca um master franqueado nacional e tem planos de expansão audaciosos no País: quer abrir uma unidade para cada 500 mil habitantes.
No mundo, a rede abre de 10 a 15 unidades por mês. A busca acompanha a abertura: ela conquista um novo cliente a cada minuto. Para tanto, ela não exige não exigi um contrato com o cliente, que paga mensalmente e sai quando quiser, além de oferecer o serviço no sistema 24 horas por dia, sete dias por semana.
A empresa também oferece equipamentos de qualidade e os preços das mensalidades são mais acessíveis. “Para o cliente, a mensalidade é bastante atrativa, devendo ficar abaixo de R$ 100 reais. Além disso, a Snap Fitness garante os resultados, devolvendo o dinheiro para aqueles insatisfeitos”, explica o diretor da Global Franchise, Paulo Cesar Mauro.
Segundo ele, as unidades devem ter um tamanho médio entre 400 metros quadrados a 600 metros quadrados.
No Brasil, o mercado de academias ficou ainda mais aquecido nos últimos anos, com a entrada da Smart Fit, que oferece ampla rede, com equipamentos de alta tecnologia a preços acessíveis. Quando a Snap entrar, a briga deve ser boa.
(Por NoVarejo – Escrito por Camila Mendonça) varejo, núcleo de estudos e negócios do varejo, retail lab, ESPM