A Johnson & Johnson Consumo anunciou hoje (02/03) acordo definitivo com a Procter & Gamble para aquisição da marca de cremes para assadura Hipoglós no Brasil. A transação deverá ser concluída ao fim do primeiro semestre de 2016 e está sujeita à aprovação prévia do CADE (Conselho Administrativo de Defesa Econômica). Os valores financeiros da transação não serão divulgados.

Com a aquisição, a Jonhson & Johnson torna-se líder na categoria de creme anti-assaduras, cuja alta global é de 11% ao ano. O Brasil é o maior mercado do mundo para esses produtos.

Em comunicado, Duda Kertész, presidente da empresa, afirma que a compra reforça o compromisso contínuo da companhia em investir no Brasil e no crescimento da categoria. “O segmento decuidados com bebês é muito estratégico para a J&J e esta aquisição adiciona mais uma marca forte com produtos de alta qualidade ao portfólio que oferecemos aos consumidores brasileiros, ao mesmo tempo que fortalece nossa liderança no mercado”, disse.

(Por Supermercado Moderno) varejo, núcleo de estudos e negócios do varejo, retail lab, ESPM