A empresa do setor de higiene e beleza vem encarando dificuldades nos últimos anos, agravadas pela piora no cenário macroeconômico em 2015 e impactada diretamente pela alta do dólar. Com resultados negativos cada vez mais expressivos, a empresa admitiu ao Portal Giro News passar por um processo de reestruturação para voltar ao trilho de crescimento, mas que ainda não produziu nenhum resultado efetivo sobre mudanças no mix ou em qualquer outro aspecto da operação da companhia. De maneira veemente, a empresa negou qualquer chance de um processo de recuperação judicial e enviou um comunicado para reforçar a negativa.
Confira Nota da Bombril na Íntegra
“A Bombril nega qualquer especulação no que diz respeito a um possível pedido de recuperação judicial. A empresa esclarece que está em um processo de análise de sua estrutura de capital para adequá-la às condições atuais de mercado e preservar a sua saúde financeira. A companhia reforça que todas as estratégias desenvolvidas pertencem a um plano estruturado direcionado ao crescimento sustentável dos negócios e à perpetuação do sucesso da Bombril, uma das maiores e mais tradicionais empresas brasileiras do setor de higiene e limpeza”
Acúmulo de Maus Resultados
Só existem dados consolidados dos nove primeiros meses de 2015, quando a Bombril atingiu um prejuízo de R$ 240 milhões – no terceiro trimestre de 2014 era de R$ 50,2 milhões. Um acréscimo tímido de 1,02% na receita bruta não foi suficiente para evitar um desempenho de queda. Além da alta no prejuízo, o volume de produtos vendidos no terceiro trimestre, que atingiu o montante de 117.463 mil toneladas, apresentou uma diminuição de 9,5%. O endividamento bancário líquido (excluindo-se o saldo em caixa e equivalentes de caixa) também cresceu e encerrou o terceiro trimestre de 2015 em R$ 150,3 milhões, versus R$ 90,4 milhões em dezembro de 2014.
(Por Giro News) varejo, núcleo de estudos e negócios do varejo, retail lab, ESPM