As vendas da Hering Store caíram 3,3% no quarto trimestre do ano passado, na comparação com o mesmo período de 2014.

 

No conceito “mesmas lojas”, aquelas abertas há mais de 12 meses, a queda foi ainda maior, de 5,1%, segundo a empresa.

Considerando a receita bruta da Cia. Hering, que engloba todas os canais de varejo e produção, houve queda de 0,7% nos três últimos meses do ano passado. Ao todo, a empresa angariou R$ 607,9 milhões em receita bruta.

A empresa encerrou o ano passado com 840 lojas, sendo 823 pontos de venda no Brasil e o restante no exterior. A Hering Store é o maior canal da empresa: são 653 lojas.

Ao todo, foram 38 lojas novas no ano passado, das quais 22 Hering Store, 10 Hering Kids, 3 PUC, 2 DZARM. e 1 Hering for you. Apesar disso, a empresa fechou 25 lojas em 2015.

(Por NoVarejo – Escrito por  Camila Mendonça) varejo, núcleo de estudos e negócios do varejo, retail lab, ESPM