Entre os dias 17 e 20 de janeiro de 2016 será realizada a 105ª edição do NRF Retail’s Big Show, em Nova York, EUA. O evento de quatro dias reúne conteúdos incomparáveis em palestras com os principais nomes do Varejo, Franchising, Shopping Centers e E-commerce mundial, networking, além de uma enorme expo, com mais de 550 expositores em uma área de 205 mil m².

Há mais de 20 anos, a GS&MD – Gouvêa de Souza leva a maior delegação de brasileiros à NRF, composta por líderes que influenciam outros líderes, com conteúdos exclusivos, visitas técnicas in-loco, reuniões de introdução e muitos outros fatores que levaram o grupo a ser recomendado pela National Retail Federation por oferecer o melhor programa de visitas ao varejo dos EUA. Na próxima edição, além dos executivos e varejistas que representam o mercado nacional, o grupo também contará com a presença dos alunos e professores da FGV, vencedores do prêmio Os Profissionais do Varejo de Amanhã 2015, entregue durante o Latam Retail Show 2015, em São Paulo.

O Diretor Geral da GS&MD, Marcos Gouvêa de Souza, palestrará no evento em companhia de Rony Mesler (CEO da reserva). A palestra terá como ponto focal o crescente poder de compra, da geração Y, ou Millennials, este público detêm a chave para o futuro dos varejistas. Lojas e marcas descobriram que, quando se trata de geração do milênio, é importante ter um “propósito” para o negócio que podem ser adotado e partilhado pelos clientes.

Flávio Rocha, CEO da Riachuelo; Luiza Helena, presidente do IDV – Instituto para Desenvolvimento do Varejo; Eduardo Ourivio, sócio-fundador do Spoleto; Rony Meisler, CEO da Reserva; Raquel Pirola, diretora de marketing da Óticas Carol; Sergio Herz, CEO da Livraria Cultura; German Quiroga, CEO da CNOVA; Claudio Kalim, diretor-geral da Africa Zero e Leticia Abraham, vice-presidente da WGSN na América Latina são alguns dos executivos presentes na delegação.

Além das visitas técnicas, feitas em lojas que servem como modelo de operações de varejo para o mundo, a delegação brasileira também contará com o Retail Executive Summit, uma avant-première que promoverá um debate entre os principais líderes do Varejo, Franchising, Shopping Centers e E-commerce, este evento será transmitido via webcasting. No Retail Executive Summit será entregue um material prévio, distribuído durante a NRF, com uma compilação de tudo o que foi visto na NRF e será apresentado durante o pós, também promovido pela GS&MD.

A tecnologia será um assunto recorrente na NRF, com palestras e apresentações nas quais é possível citar inteligência artificial no varejo, Small Data versus Big Data, experiência através de dispositivos móveis, tecnologias de imersão, além de temas como compreender o cliente dentro e fora da loja, preço certo na hora certa, a construção de uma marca que seja amada pelos jovens, as superações dos desafios nos mercados de entrada etc.

A delegação GS&MD, patrocinada pela AMEX, APEX, Bradescard e Manhattan Associates possui como parceiros a ABRE – Associação Brasileira de Embalagens, Anamaco – Associação Nacional dos Comerciantes de Materiais de Construção, ESPM – Escola Superior de Propaganda e Marketing, Fecomercio – Federação do Comércio do Estado de São Paulo, FGV – Fundação Getúlio Vargas, Ibevar – Instituto Brasileiro de Executivos de Varejo e Mercado de Consumo e WGSN.

“No momento em que precisamos repensar tudo no Brasil, é especialmente importante nos inspirarmos pelo que é feito no maior mercado de Varejo, Franchising, Shopping Centers e E-commerce do mundo.”, conclui Marcos Gouvêa de Souza.