A varejista de moda Marisa avalia entrar no segmento de shoppings virtuais (market places) para acelerar o crescimento no comércio eletrônico. A empresa já mantém desde 2014 uma parceria com a Rakuten no segmento. Há seis meses, deu início a um projeto com o Extra.com, da CNova.

Rene Silva, diretor de vendas e operações da Marisa, disse que, por enquanto, o Extra.com vende alguns produtos do site da Marisa em seu shopping virtual. Mas o plano da companhia é fazer também o caminho contrário, ou seja, vender produtos do Extra.com no site da Marisa. “Fizemos testes em caráter experimental. A previsão é lançar nacionalmente o projeto entre janeiro e março de 2016”, disse Silva.

Além do Extra.com, a companhia também negocia acordo com outro site de comércio eletrônico do grupo CNova. O nome, no entanto, ainda é mantido em sigilo.

A companhia também informou que desenvolve um aplicativo para vendas pelo celular. “No Brasil, 37% das vendas do comércio eletrônico são feitas em market place e 46% é feita por celular. A Marisa está fora das duas plataformas. Há um grande potencial nessas áreas a ser explorado”, afirmou Silva.

(Por Valor Econômico) varejo, núcleo de estudos e negócios do varejo, retail lab, ESPM