O varejo online responde por 21% das vendas totais de eletroeletrônicos no Brasil. O patamar é similar ao de países como a Inglaterra, onde representa 25%, e França, com 19%. A análise foi feita pela GfK, que aponta boas perspectivas de crescimento no setor para os próximos meses.
De acordo com a GfK, entre janeiro e setembro de 2015, o canal online respondeu por 35% das vendas de produtos de informática. No mesmo período, o setor representou 31% das vendas de aparelhos de ar condicionado.
Com crescimento de 8 pontos percentuais em relação a 2014, o comportamento omni channel (uso do on e off-line) na compra de eletrônicos já atinge 36% dos consumidores. Tal comportamento também ganha importância nas pesquisas de intenção de compras futuras em diversas categorias.
Ainda segundo dados da GfK, o canal online será a preferência entre aqueles que, nos próximos seis meses, pretendem adquirir tablets, smartphones e notebook
(Por Supermercado Moderno) varejo, núcleo de estudos e negócios do varejo, retail lab, ESPM