Uma pesquisa realizada pela iCabelos, e-commerce do setor de beleza, aponta que 96% de suas consumidoras se preocupam com a origem dos produtos que utilizam. A preocupação vai desde os ingredientes que constituem a fórmula até mesmo a maneira como eles são testados.

“Diante da grande oferta de produtos e da facilidade de se adquirir informação sobre eventual dano a meio ambiente ou a animais testados, além do possível risco à saúde por usar determinados produtos ofensivos ao cabelo ou pele, as consumidoras estão cada vez mais exigentes”, afirma Danielle Fernandes, CEO da iCabelos.

Este engajamento, para Danielle, é positivo tanto para as consumidoras quanto para o mercado, que deve se adequar a esta demanda.

As consumidoras entrevistadas também afirmaram estar atentas ao rótulo dos produtos para saber se há algum ingrediente que possa causar algum mal à própria saúde.

Ainda segundo o levantamento, 85% das consumidoras estão preocupadas com produtos que possam apresentar algum ingrediente que seja nocivo ao meio ambiente.
Também foi apontado pela pesquisa que 72% das consumidoras também se preocupam em usar produtos de empresas que não façam testes em animais.

(Por Supermercado Moderno) varejo, núcleo de estudos e negócios do varejo, retail lab, ESPM