Cinco em cada dez pessoas que gostam de vinhos têm dúvidas sobre como harmonizar a bebida com o prato de sua preferência. Qual o melhor vinho para consumir com cordeiro? E com salmão grelhado? Quero fazer um jantar ao estilo “comida de boteco” e combinar vinho com bolinho de bacalhau, qual devo optar?

Essas e outras dúvidas norteiam a cabeça dos consumidores que participaram da ação Personal Sommelier promovida pelo vinho Marques de Casa Concha, da Vinícola Concha y Toro, maior vinícola chinela do mundo.

O projeto, que consiste em disponibilizar sommelier exclusivos para responder dúvidas dos consumidores sobre o universo dos vinhos, respondeu gratuitamente, via Whatsapp, as dúvidas de consumidores de todo país.

O levantamento apurou que 30% dos amantes de vinhos, que usam o app, têm dúvidas sobre informações técnicas como, por exemplo, quanto tempo o vinho branco pode ser armazenado na porta da geladeira; como é feito o vinho rose; e como armazenar o vinho para evitar que haja alteração em seu paladar.

(Por CDI) varejo, núcleo de estudos e negócios do varejo, retail lab, ESPM