De acordo com o diretor de Operações e Negócios Drogaria Valdomiro Sanches Bardini, as drogarias de rua fazem parte do plano estratégico da Coop de estar cada vez mais perto do seu cooperado, oferecendo serviços diferenciados e de caráter social, já que trabalha com uma linha de medicamentos com preços bastante competitivos. “Este é um novo negócio que tem apresentado crescimento médio no fornecimento em torno de 20%”, declara o executivo.
Seguindo o mesmo padrão de layout e atendimento das outras nove em operação, esta unidade exigiu investimentos da ordem de R$ 750 mil, terá 225 metros quadrados de autosserviço, sete vagas de estacionamento, 10 colaboradores e mix de aproximadamente 8 mil itens, envolvendo linha completa de medicamentos, artigos de perfumaria, higiene, puericultura, alimentos infantis – como leite, papinhas, sucos – e protetores solares.
Com o novo ponto, a Cooperativa passará a contar com 39 drogarias (29 delas anexas às unidades), oferecendo também o Convênio Drogaria, hoje com 107 empresas na região do ABC e interior de São Paulo e 7 mil conveniados, que contam com até 40 dias para pagar as aquisições de medicamentos.
(Por MP&Rossi Comunicações) varejo, núcleo de estudos e negócios do varejo, retail lab, ESPM