O Carrefour vai transformar o hipermercado Pamplona, localizado nos Jardins, em São Paulo, em um shopping com 60 lojas, restaurantes e serviços.

O grupo anunciou que o empreendimento deve abrir as portas no último trimestre de 2016, sem detalhar os valores investidos. A unidade, que terá cinco andares, será voltada para consumidores de renda mais elevada e moradores da região.

A reforma do prédio foi iniciada há duas semanas, de acordo com Fernando Lunardini, diretor-presidente do Carrefour Property Division no Brasil – área responsável pelos negócios imobiliários do grupo.

No térreo e no primeiro andar, deverá funcionar a nova loja do Carrefour, com 6.000 m² –2.000 a mais do que a unidade atual. A oferta de produtos importados deve ser ampliada com itens principalmente de marcas próprias que o Carrefour já tem fora do País. No primeiro andar, haverá continuidade da loja Carrefour, com itens não alimentares.

“Será um empreendimento 100% do Carrefour”, afirma Lunardini. “É o maior investimento do grupo, no mundo, em um projeto único. Demanda uma quantia significativa de dinheiro por ser uma obra de engenharia complexa.”

O segundo andar deve ser ocupado por lojas de moda e roupas. No próximo piso, deve funcionar uma praça de alimentação com 11 opções de redes de fast food e academia.

O empreendimento contará ainda com um espaço aberto, com jardins, destinado a bares e restaurantes.

Outras inaugurações

Até o primeiro semestre de 2016, o Carrefour deve inaugurar também uma nova loja no Cosmopolitano Shopping, no Cambuci. O shopping deve ser inaugurado até maio de 2017. O grupo francês é dono de 50% do shopping.

Na marginal Pinheiros, o Carrefour terá um terceiro shopping, em parceria com a Odebrecht. A previsão de abertura é de dois anos. Além do hipermercado, haverá hotel, prédio comercial e galeria com lojas. Outros três shoppings devem ser anunciados pelo grupo.

(Por Supermercado Moderno) varejo, núcleo de estudos e negócios do varejo, retail lab, ESPM