A BRF anunciou ontem (02/12) a aquisição de empresas no Reino Unido, Argentina e Tailândia. O valor total das compras equivalente a cerca de 496 milhões de dólares. Com isso, a BRF dá prosseguimento a estratégia de globalizar suas operações.

No processo, a empresa comprou a totalidade das ações ordinárias da tailandesa Golden Foods Siam por 360 milhões de dólares, incluindo os ativos da companhia na Tailândia e na Europa.

“A Golden Foods Siam é uma das líderes do mercado de produção de aves da Tailândia, com operação integrada e presença em mais de 15 mercados globais”, afirmou a BRF em comunicado.

Na Argentina, a BRF afirma que assinou uma proposta vinculante para compra da totalidade das ações da Eclipse Holding Cooperatief UA, sociedade holandesa que controla a Campo Austral, que tem operações integradas no mercado de suínos na Argentina.

No Reino Unido, a companhia fechou um memorando de entendimento de natureza vinculante para a compra da Universal Meats por 34 milhões de libras esterlinas (51,2 milhões de dólares). A Universal é uma distribuidora de alimentos no Reino Unido, com foco no segmento de food service.

Nos comunicados, a BRF informou que as transações estão em linha com o plano estratégico de globalizar a companhia, acessando mercados locais, fortalecendo suas marcas, distribuindo e expandindo seu portfólio de produtos ao redor do mundo.

(Por Supermercado Moderno) varejo, núcleo de estudos e negócios do varejo, retail lab, ESPM