A Coop investiu um valor de R$ 7 milhões em sua central de panificação para revitalização, modernização e aquisição de novos equipamentos na unidade.

A central, localizada em Mauá, teve sua área de produção (de 3 mil m²) reformada, com alteração no layout, troca de piso, adoção de sistema de refrigeração sustentável e iluminação de LED.

Com os investimentos, a Coop aponta que a capacidade produtiva da central de panificação foi dobrada. Houve também um reforço na segurança alimentar da linha de 87 itens. Entre doces e salgados, a central produz panetones, pizzas, pães especiais, bolos do estilo inglês e doces congelados.

Novos equipamentos

Um dos equipamentos adquiridos é uma máquina importada do Canadá que deposita recheio do bolo e faz o alisamento da cobertura de forma automática, o que permite o preparo de um bolo confeitado a cada 60 segundos e proporciona maior padronização e agilidade no processo produtivo.

Além disso, a rede adquiriu uma câmara de armazenamento com 124 posições de pallets e capacidade de congelamento de 11 mil bolos, que são enviados para a rede de 29 unidades de distribuição.

(Por Supermercado Moderno) varejo, núcleo de estudos e negócios do varejo, retail lab, ESPM