A Netshoes, um dos maiores grupos de e-commerce do Brasil, anunciou nesta terça-feira (17) sua parceria com o Itaú Unibanco para oferta, distribuição e comercialização do NCard Itaucard, o cartão que oferecerá vantagens exclusivas aos clientes da empresa.
A parceria tem prazo inicial de 10 anos e prevê a oferta do cartão co-branded com as marcas Itaucard e Grupo Netshoes, que oferecerá vantagens exclusivas aos clientes da empresa. Além da exclusividade para oferta, distribuição e comercialização de cartões de crédito, a parceria poderá incluir seguros e outros produtos e serviços financeiros que venham a ser acordados entre as partes.
“Estamos inovando ao ser o primeiro e-commerce a estar ao lado de uma das maiores instituições financeiras do Brasil, para oferecer condições especiais nas formas de pagamento e outros benefícios exclusivos aos consumidores. Esse é o nosso primeiro serviço financeiro, dentre outros que poderão surgir para aprimorar ainda mais a experiência de compra em nossas lojas”, comentou em nota Marcio Kumruian, fundador e CEO do Grupo Netshoes.
Atualmente, 65% das compras nas lojas virtuais Netshoes e Zattini são concluídas com cartão de crédito e, do total de pedidos realizados, 80% do faturamento é proveniente desta opção de pagamento. “Temos hoje uma média de 54 milhões de usuários por mês navegando por nossas lojas, o que significa um enorme potencial de pessoas aptas a usufruir dessa parceria. Além disso, o valor movimentado nas compras por cartão de crédito reflete a força deste meio de pagamento, inclusive para o crescimento contínuo da empresa”, destacou Kumruian.
Além dos benefícios exclusivos, o NCard vai oferecer as vantagens dos cartões Itaucard, como descontos de 50% em cinemas, teatro e vários outros estabelecimentos parceiros. O Grupo Netshoes ainda poderá oferecer descontos de até 10%, condições especiais de parcelamento e benefícios adicionais para compras em suas lojas Netshoes e Zattini.
“É o nosso primeiro negócio com um parceiro 100% digital e com alcance efetivo de distribuição de produtos para clientes de todo o Brasil”, explica Marcos Magalhães, diretor de cartões do Itaú Unibanco.
De acordo com a Associação Brasileira de Cartões de Crédito e Serviços (ABECS), o mercado de cartões co-branded e private label está em franca ascensão no varejo e já representa 12% do faturamento total dos cartões de crédito no Brasil. Até 2022, os negócios gerados por esses tipos de cartões devem atingir juntos a marca de R$ 293 bilhões, segundo estimativa da ABECS.
(Por NoVarejo – Escrito por Danilo Barba) varejo, núcleo de estudos e negócios do varejo, retail lab, ESPM