O Super Muffato inaugurou hoje (07/10) sua primeira loja em São José do Rio Preto, a quarta da rede no interior de São Paulo. O investimento total na nova unidade foi de R$ 49 milhões. O hipermercado conta com 25 mil m² de área construída e mix de produtos nacionais e importados com mais de 50 mil itens.

A nova loja faz parte de um agressivo plano de expansão da rede, com foco no interior paulista. A cidade de São José do Rio Preto foi escolhida por sua localização estratégica. Segundo a rede, a logística na região é boa, uma vez que o centro de distribuição de Londrina abastece facilmente as cidades do interior de São Paulo. “Mas já pensamos em um novo CD para a região, pois vamos continuar investindo nessa área”, afirma Ederson Muffato, diretor da rede.

Segundo Everton Muffato, outro diretor do grupo, “tocar o plano de expansão em plena crise só tem sido possível porque nós preparamos”. Ele afirma que há cinco anos foi implantado “o orçamento base zero para ajudar na redução de despesas, em especial nas áreas administrativas e custos com água, energia elétrica”. A rede também passou a analisar com mais intensidade a produtividade do pessoal.

“Nossa expectativa é que em um ano, mais ou menos, quando a loja estiver madura, ela represente 5% do faturamento do grupo. E, claro, com crescimento constante nos anos seguintes”, afirma Ederson Muffato.

Novos investimentos

A rede Muffato planeja para o mês de novembro a inauguração de um atacarejo na cidade de São José do Rio Preto, com investimento de R$ 30 milhões. A ideia é esperar até fevereiro de 2016 para retomar os planos de expansão. A rede pretende sentir como estará a economia, pois o cenário ainda é incerto.

Para 2015, Ederson Muffato afirma que, embora o ano tenha sido difícil devido à crise do País, a rede vai crescer. “Não sei se tanto quanto em anos anteriores, mas vamos crescer. Embora algumas lojas, que antes eram muito fortes em eletro e bazar não estejam indo tão bem assim, estamos colhendo frutos de aberturas e reformas feitas nos últimos anos”, afirma.

(Por Supermercado Moderno) varejo, núcleo de estudos e negócios do varejo, retail lab, ESPM