A Unilever anunciou ontem (01/10) a compra da marca italiana de sorvetes premium Grom. A operação faz parte da tentativa da empresa de mudar o mix de marcas. A Grom diz não usar conservantes, corantes nem aromatizantes em seus sorvetes. Os termos do acordo não foram divulgados.
A empresa vem tentando ampliar suas margens no mercado de sorvetes, com lançamento de extensões de suas linhas Magnum e Ben & Jerry’s e foco nas compras fora de casa – ocasião na qual o consumidor está mais propenso a gastar mais dinheiro do que no supermercado.
Outros segmentos
Além do mercado de sorvetes, a Unilever tem buscado se reposicionar na faixa de produtos mais caros no segmento de cuidados com a pele. Desde março, já comprou quatro marcas premium – Murad, Dermalogica, Kate Somerville e REN – que são vendidas em farmácias e locais específicos, como salões de beleza e spas.
(Por Supermercado Moderno) varejo, núcleo de estudos e negócios do varejo, retail lab, ESPM