As vendas no e-commerce para o Dia das Crianças devem fazer o setor crescer 18%, em relação a data do ano passado, segundo a ABComm (Associação Brasileira de Comércio Eletrônico). A projeção contraria os números do varejo físico, que prevê queda no País de 2,8%.

As lojas virtuais devem faturar R$ 1,9 bilhão com os 6,8 milhões de pedidos. O ticket médio deve ficar em R$ 285. Os números compreendem as vendas realizadas entre 21 de setembro e 9 de outubro, última sexta-feira antes do feriado.

“O crescimento constante do comércio eletrônico nacional deve se refletir novamente nesta data. As lojas online estão cada vez mais preparadas para aproveitar os benefícios que períodos sazonais como o Dia das Crianças podem oferecer”, disse em nota Maurício Salvador, presidente da Associação.

Brinquedos, eletrônicos, roupas e acessórios são as categorias de produtos com maior expectativa de vendas para a data.

Esses números devem impulsionar ainda mais as projeções para o e-commerce. Segundo o E-bit, o setor deve crescer 15% neste ano. Apesar do número positivo, a consultoria revisou a projeção, que antes era de alta de 20%, devido ao cenário de crise.

(Por NoVarejo – Escrito por  Camila Mendonça) varejo, núcleo de estudos e negócios do varejo, retail lab, ESPM