Para adequar a linha de produção à nova fórmula do sabão líquido Ariel, a P&G investiu US$ 120 milhões na expansão da fábrica de Louveira (SP). O novo Ariel Power Liquid substitui as versões antigas da marca no segmento.

Com o novo produto, a empresa quer oferecer “mais valor” ao consumidor para fugir da disputa por preço. O novo produto, que chega às lojas nesta semana, terá preço sugerido em torno de R$ 29,90 a embalagem de 2 litros, enquanto a versão anterior de sabão líquido Ariel custava R$ 15 e tinha 1,8 litro. Além disso, cada litro do lançamento rende o equivalente a dois quilos de sabão em pó.

Segundo a consultoria Euromonitor, a P&G detém uma fatia de 29,4% em sabão líquido para roupas. É a segunda marca do mercado. Segundo Guy Persaud, presidente global de cuidados com a roupa da P&G, o consumo atinge 50% da categoria na Europa e cerca de 80% nos EUA. Mas, no Brasil, responde por apenas 20% aproximadamente. “Há um grande potencial de crescimento. Conforme apresentamos o produto ao consumidor e ele se sente mais satisfeito. Podemos dobrar, triplicar ou quadruplicar o mercado de detergente líquido no Brasil”, diz o executivo.

Para divulgar o produto, haverá distribuição de amostras, comunicação no ponto de venda e campanha especial do avião do Faustão.

(Por Supermercado Moderno) varejo, núcleo de estudos e negócios do varejo, retail lab, ESPM