A crise não poupa ninguém. Abalada pela queda na demanda provocada pela desaceleração no consumo nos últimos meses, a rede de lojas de sapatos Shoestock fechou, nesta terça-feira (15/09), sua terceira unidade neste ano. A marca já havia encerrado as atividades das unidades na Vila Guilherme (Zona Norte de SP) e em Belo Horizonte (MG).

Na última sexta-feira (04/09) a Shoestock deixou de atender os clientes no e-commerce, o que elevou a procura de consumidores que tinham pendências e trocas na página da marca no Facebook.

Os consumidores que visitaram a Shoestock na avenida Doutor Cardoso de Melo, na Vila Olímpia, se surpreenderam com as portas fechadas.

Isso ocorre menos de dois anos após a abertura. Em vídeo sobre a loja postado no Youtube em outubro de 2013, os clientes elogiavam o amplo espaço, que tinha o apelo de atender todo cliente como VIP.

No Facebook, a marca confirmou o fechamento da unidade na Vila Olimpia e informou que continua a atender os clientes em Moema, na Zona Sul de São Paulo. O serviço de atendimento ao consumidor informou que a loja ficará aberta até desovar os estoques – a previsão é de que a unidade encerre suas atiividades até o dia 30 de setembro.

(Por Diário do Comércio) varejo, núcleo de estudos e negócios do varejo, retail lab, ESPM, Shoestok