Onde a legislação deixa, o varejo encontra oportunidades. Nos Estados Unidos, a Pharmabox vem crescendo com o desenvolvimento de vending machines em que oferece mais de 140 itens que podem ser vendidos sem prescrição médica, tipicamente encontrados em farmácias de redes como Target, Rite Aid, CVS e Walgreens.
Entre os artigos estão medicamentos contra gripe, antialérgicos, itens de saúde pessoal, pediátricos, bebidas, protetores solares e contraceptivos. A vending machine tem um design que remete à maleta de um médico e conta com uma tela de 32 polegadas que permite ao cliente fazer a compra e pagar.
Com cinco unidades na Florida, a empresa tem um plano agressivo de expansão, com a meta de chegar ao 100º quiosque daqui a dois meses. As unidades serão abertas em aeroportos, estações de trem, universidades, prédios comerciais, shopping centers e outros locais de grande fluxo de clientes.
(Por NoVarejo – Escrito por Renato Muller) varejo, núcleo de estudos e negócios do varejo, retail lab, ESPM, Self Service, Farmácia, Pharmabox