Em entrevista para o jornal norte-americano The Wall Street Journal, Doug McMillon, diretor das operações internacionais do WalMart – com cerca de 4.000 lojas em mercados como China, México, Brasil e Reino Unido – afirma que o grupo está prestes a ver seu império aumentar ainda mais.
Na semana passada o Walmart concluiu a aquisição do controle da rede sul-africana de supermercados Massmart Holdings Ltd., o que dá à empresa uma base num continente que pode estar maduro para o varejo focado em preços baixos.
Durante a conversa, McMillon confessou que enfrenta desafios em quase todos os cantos do Planeta, da rotatividade nas diretorias do Japão e da China à lenta aceitação pelos consumidores brasileiros de sua fórmula de preços, batizada de “Preço Baixo Todo Dia”. A empresa tem constatado que os consumidores brasileiros desconfiam da promessa do WalMart quando podem encontrar preços mais baixos de certas mercadorias em outras redes que fazem grandes promoções em alguns itens enquanto aumenta os de outros.
“Nos Estados Unidos mesmo, no começo, eu ouvi que a promoção Preço Baixo Todo Dia não daria certo. A grande aposta é que os clientes são espertos, e estou disposto a apostar isso em qualquer lugar do mundo, em qualquer hora. Com o tempo eles começam a prestar mais atenção nas pechinchas e no fato que oferecemos preços baixos todos os dias em todas as categorias de produto, não só em leite, ovos e outros produtos altamente visíveis para eles. Eles entendem isso”, afirmou McMillon.
Fonte: The Wall Street Journal

Por Redação SM – 28/06/2011