O Assaí Atacadista lançou uma marca exclusiva chamada Econobom, com foco em itens de bazar, higiene e limpeza. “A marca foi criada para ser uma alternativa significativa para quem precisa pagar menos, mas sem abrir mão da qualidade, o que é diferencial em tempos de aperto financeiro”, explica Wlamir dos Anjos, diretor comercial do Assaí.

A linha conta com os seguintes itens: papel higiênico folha dupla 4 e 16 rolos, papel toalha com 2 rolos, guardanapo de papel 22 x 20 e guardanapo de papel 32 x 30. Os produtos começam a ser distribuídos nas lojas do Assaí em julho e devem crescer em número até dezembro deste ano.

Segundo dados do GPA, controlador da bandeira, obtidos por SM durante a feira da Apas, em maio deste ano, as marcas próprias já representam 14% das vendas do Grupo. A estratégia da companhia para as MPs tem sido a de oferecer marcas exclusivas, com nomes disassociados das bandeiras, como Taeq. Os preços costumam ser cerca de 20% inferiores aos da marca líder.

(Por Supermercado Moderno) varejo, núcleo de estudos e negócios do varejo, retail lab, ESPM