O grupo varejista francês Carrefour disse o Brasil impulsionou suas vendas globais ao apresentar, no segundo trimestre do ano, um crescimento orgânico de 11,4% (excluindo combustíveis, variações cambiais e efeito calendário), muito acima do crescimento total da rede, de 4,2%, para 21,4 bilhões de euros.

O resultado brasileiro foi prejudicado por uma queda de 5,8% na cotação do real frente ao euro e ficou aquém do número total da América Latina, de 14,6% de expansão orgânica. A empresa disse ter apresentado crescimento em todos os seus formatos de loja (atacarejo, hipermercados e supermercados de vizinhança), sobre uma base de comparação já forte (expansão de 10% no ano passado sobre 2013).

Na Argentina, a alta nas vendas foi de 25,9%. A nota negativa foi o desempenho na China, com queda de 11,4%, que derrubou o desempenho das operações na Ásia em 8,6%.

(Por NoVarejo – Escrito por  Renato Muller) varejo, núcleo de estudos e negócios do varejo, retail lab, ESPM