A Renner, maior varejista de moda do País em faturamento, lança sua primeira campanha no Waze, aplicativo de localização.

Marcas como Grupo Pão de Açúcar, Carrefour, Havan e Ponto Frio já utilizam a ferramenta para se comunicar com os consumidores.

De acordo com Luciane Franciscone, gerente geral de Marketing da Renner, o Waze é extremamente útil porque permite que usuários sejam direcionados à loja mais próxima por meio de um clique call-to-action. “O uso de ferramentas modernas e não invasivas nos agrada muito, uma vez que nos conecta facilmente com o cliente”, afirma.

Para Mariana Krym, VP de Mobile da IMS Internet Media Services (IMS), representante do Waze na América Latina, essa é uma tendência no varejo brasileiro: utilizar o encontro pessoal e a comunicação virtual. “Os varejistas percebem o aplicativo como uma alternativa publicitária para se conectar com suas audiências de forma similar àquela utilizada pelos antigos outdoors, espalhando a mensagem pela cidade” comenta.

A comercialização de espaços publicitários no Waze começou no Brasil há um ano e o uso do aplicativo pelo varejo pra se comunicar com o consumidor tem crescido cerca de 120% ao ano.

O Waze foi criado em 2007, em Israel, e em 2013, o Google adquiriu a empresa pela quantia estimada de US$ 1,3 bilhão. O Brasil é o segundo País em número de usuários ativos, atrás somente dos Estados Unidos, segundo dados do final do ano passado.

(Por NoVarejo – Escrito por  Mariane Rocigno) varejo, núcleo de estudos e negócios do varejo, retail lab, ESPM