Assim que o e-commerce estiver em pleno funcionamento no Brasil, o que deve ocorrer a partir do quarto trimestre deste ano, o Carrefour testará o sistema Drive em São Paulo, possivelmente em uma loja do bairro de Pinheiros.

Trata-se do sistema pelo qual o consumidor compra pela  internet e retira a mercadoria num depósito próximo a uma loja Carrefour. Segundo Charles Desmartis, CEO da rede no Brasil, há vários locais que poderiam abrigar esse modelo e o teste deverá incluir não só eletrodomésticos e eletrônicos, mas também alimentos e demais categorias.

“Na França o sistema cresce a cada ano e temos planos de expandir esse tipo de atendimento. Temos uma média de 100 encomendas por dia. Os franceses gostam de comprar pela internet e de retirar os produtos”, explica Mélanie Filliat, diretora do Carrefour Drive na França.

De acordo com a executiva, o cliente do Carrefour Drive é o mesmo que faz as compras nas lojas físicas. Ele freqüenta o Drive duas vezes por mês, em busca de facilidade, e gera um tíquete médio mais elevado do que o gerado pelas compras na loja física.

No Carrefour, o sistema funciona há quatro anos e pode ser encontrado em 450 pontos no país. A rede vende nove mil itens, incluindo produtos frescos, secos e congelados.

Pelo sistema, o consumidor agenda a retirada, que pode ser feita a partir de duas horas do momento da compra e até o dia seguinte.

Para entender melhor o processo de entrega do Carrefour Drive, acesse o vídeo abaixo.
 

 

(Por Supermercado Moderno) varejo, núcleo de estudos e negócios do varejo, retail lab, ESPM