É o que prevê pesquisa sobre varejo global divulgada pela Euromonitor International. Os dados do levantamento mostram que as vendas online devem gerar um terço de todas as novas vendas no varejo, guiadas por um forte crescimento tanto em mercados desenvolvidos quanto em emergentes.
Vendas em dispositivos móveis vão responder por 32% de vendas online em 2019, comparado a 18% em 2014. Segundo estimativas da Euromonitor International, o varejo na Internet deve crescer a 15% por ano chegando a US$ 1,7 trilhão até 2019, fazendo com que as operações multicanal sejam determinantes para varejistas que buscam crescimento.
Varejo no mundo
A pesquisa revela sólido crescimento de 5,3% em 2014, puxado pela boa performance da Europa Ocidental. “A Europa Ocidental registrou seu maior crescimento desde 2008, enquanto a Europa Oriental experimentou sua maior desaceleração, com 6% de crescimento, devido ao conflito na Ucrânia e às sanções econômicas na Rússia”, segundo Daniel Latev, analista-chefe de Retailing na Euromonitor International.
No último ano, a América Latina, Oriente Médio e África foram as regiões mais dinâmicas com alta de mais de 12% em vendas. As varejistas Walmart, Carrefour e Seven & I permanecem como os três maiores varejistas globais, enquanto Tesco perdeu o quatro lugar para a alemã Schwarz Beteiligungs.
(Por Supermercado Moderno) varejo, núcleo de estudos e negócios do varejo, retail lab, ESPM