A Ajinomoto, companhia japonesa de alimentos, anunciou a compra da Windsor Holdings nos Estados Unidos por 800 milhões de dólares.

A Windsor atua no segmento de alimentos congelados étnicos. Com a aquisição, a Ajinomoto pretende expandir suas operações nesse mercado na América do Norte.

“Com essa aquisição, a Ajinomoto pretende se tornar a fabricante número 1 de produtos congelados asiáticos. Vamos usar a forte rede de distribuição da Windsor para aumentar, por exemplo, a venda de gyoza, macarrão e arroz”, disse a empresa, em comunicado.

A Windsor tem cerca de 80.000 lojas que vendem os seus produtos, incluindo grandes varejistas. A empresa também tem parceria com 120.000 restaurantes.

Com sete fábricas de produção nos Estados Unidos, suas marcas vão desde comidas mexicanas, asiáticas, italianas a aperitivos.

O mercado de alimentos congelados na América do Norte movimenta 40 bilhões de dólares por ano. No ano fiscal de 2016, a Ajinomoto planeja que quase metade das suas vendas de comidas congeladas venha dos mercados internacionais.

(Por Exame) varejo, núcleo de estudos e negócios do varejo, retail lab, ESPM