O grupo Carrefour anunciou nesta segunda-feira, 12, o lançamento de um novo programa para otimização de ativos imobiliários no Brasil que inclui o desenvolvimento de centros comerciais e shopping centers.
A companhia informou que, como parte de sua estratégia de expansão no País, vai lançar empreendimentos imobiliários multiuso para valorizar suas propriedades.
Um dos projetos já anunciados é uma parceria com a Odebrecht Realizações Imobiliárias para o terreno da Marginal Pinheiros, em São Paulo, local que abriga o primeiro hipermercado Carrefour aberto no Brasil.
A companhia não deu detalhes, mas afirmou que os 60 mil metros quadrados abrigarão um novo hipermercado, além de outros produtos imobiliários.
A empresa ainda informou que lançará em breve a remodelação de um edifício na região do Jardim Paulista, também na capital de São Paulo. O
projeto inclui um shopping center com 15 mil metros quadrados de área bruta locável (ABL), com 60 lojas, e integrado com um novo hipermercado da rede.
Em nota, o vice-presidente de Real Estate do grupo Carrefour no Brasil, Fernando Lunardini, afirmou que a companhia espera gerar mais valor para seus ativos imobiliários.
“Isso ocorre por meio do desenvolvimento de centros comerciais como shopping centers, área de compras e projetos de uso misto, o que torna nossos hipermercados e supermercados mais rentáveis e proporciona aos consumidores uma experiência de compra ainda mais agradável”, disse.
Os chamados “minishoppings” já vinham sendo estudados pelo Carrefour no Brasil desde o ano passado, conforme informou em setembro o jornal O Estado de S.Paulo.
O objetivo é aproveitar o fluxo de consumidores dos hipermercados e obter renda com aluguel dos imóveis.
O movimento do Carrefour é parecido com o já realizado pelo Grupo Pão de Açúcar (GPA), que em junho do ano passado inaugurou seu primeiro shopping de vizinhança no Rio de Janeiro, chamado Conviva Américas.
(Por Exame) varejo, núcleo de estudos do varejo, núcleo de estudos e negócios do varejo, retail lab, ESPM