A informação foi dada por Alberto Carvalho, presidente da companhia no País. Segundo o executivo, os recursos serão desembolsados neste ano e em 2015, e serão suficientes para preparar o crescimento da companhia nos próximos quatro ou cinco anos.
Mais da metade do valor será direcionado à fábrica localizada em Louveira (SP), onde a P&G produz atualmente fraldas e absorventes femininos. “Queremos ampliar [a unidade de] Louveira para que ela se torne uma fábrica de multicategorias de produtos”, disse Carvalho ao jornal Valor Econômico. Esta fábrica poderá, quando terminadas as obras, produzir também produtos para os cabelos e detergentes para roupas.
“Também estamos fazendo estudos para saber se há necessidade de termos mais centros de distribuição”, revela Carvalho, que informou que a taxa de crescimento anual das vendas da P&G é de “dois dígitos” no País.
Exatamente para acompanhar o ritmo de crescimento no Brasil é que a empresa vê a necessidade de ampliar sua produção de forma radical. Nos últimos três a quatro anos, a Procter & Gamble investiu cerca de R$ 500 milhões no Brasil, segundo Carvalho, o que dá uma ideia da importância do valor anunciado hoje. Além da unidade de Louveira, as outras cinco da P&G no País também receberão aportes.
O presidente da companhia também informou que, entre lançamentos e relançamentos, a P&G está colocando no mercado brasileiro cerca de 300 itens entre julho de 2013 e junho de 2014, acima da meta estipulada inicialmente de 200. O mesmo número está sendo previsto para o próximo ano fiscal.
(Por Supermercado Moderno) varejo, núcleo de estudos do varejo, núcleo de estudos e negócios do varejo, retail lab, ESPM