Após desativar seu negócio de vendas online no Brasil em 2012, o Carrefour planeja retomar essa oeperação  neste ano. Georges Plassat, presidente global da rede, revelou o plano na assembleia geral de acionistas que ocorreu ontem (16/4), em Paris.

A desativação das vendas online pelo Carrefour foi parte de uma reestruturação mais ampla do grupo, que enfrenta dificuldades com a perda de vendas no formato hipermercado. Agora, segundo Plassat, o Carrefour quer voltar a priorizar investimentos no Brasil, maior mercado para a companhia depois da França.

Plassat não deu mais detalhes sobre a reativação do comércio eletrônico, como a data que isso ocorrerá. Mas a rede sabe que precisa correr atrás de seu principal concorrente, o Grupo Pão de Açúcar, que tem uma operação online forte, tanto no autosserviço alimentar, com Extra e Pão de Açúcar, quanto com o Ponto Frio e Casas Bahia.

Para financiar sua expansão no Brasil, o presidente do Carrefour afirmou que decidirá até o final do ano se venderá uma fatia no negócio brasileiro para investidores ou se fará uma oferta pública inicial de ações em 2015.

(Por Supermercado Moderno) varejo, núcleo de estudos do varejo, núcleo de estudos e negócios do varejo, retail lab, espm