A rede anunciou que Guilherme Matiello, ex-executivo do Google, foi contratado para assumir a diretoria comercial de ‘Consumer Electronics’, que engloba as divisões de eletrônicos, informática, telefonia e cine e foto. Já Mauro Correia, que trabalhou na Renault, ficará responsável pela diretoria comercial de ‘Home’, que envolve toda a linha de eletrodomésticos, eletroportáteis, utilidades domésticas, ferramentas, móveis e colchões da companhia.

Graduado em administração, Guilherme Matiello atuava como “Head of Industry para varejo” no Google, onde trabalhou nos últimos dois anos. Ele também já passou pelo Magazine Luíza e pelo Grupo Pão de Açúcar.

Já Mauro Correia possui formação em Engenharia e especialização em Gestão de Negócios. Tem mais de 20 anos de experiência nas áreas de marketing, gestão de marcas e planejamento estratégico. Foi diretor de marketing na BSH (Bosch and Siemens Home Appliances Group) em Portugal e América Latina, passou também pela Mabe do Brasil e atuava como diretor de planejamento de produto e na Renault antes de ser contratado pelo Walmart.

Ambos integrarão a equipe comercial liderada por Francisco Donato, vice-presidente de Vendas e Marketing no Brasil do Walmart.com.

(Por Supermercado Moderno) varejo, núcleo de estudos do varejo, núcleo de estudos e negócios do varejo, retail lab