Estudo realizado pela CVA Solutions em mais de 6 mil domicílios de todo o País mostra que dentro do setor de roupas íntimas e meias, as marcas DeMillus, Lupo, TriFil, Zorba e Adidas lideram as vendas e preferência em todas as classes sociais. As marcas foram as mais compradas nos últimos 12 meses.
As projeções do levantamento indicam que em 2013 o setor movimentou no Brasil cerca de R$ 28 bilhões, com vendas de 1,6 bilhão de peças. ”O setor tem grande potencial de crescimento em virtude da melhoria do poder aquisitivo da Classe C e da realização de eventos esportivos, como a Copa do Mundo, que incrementam as vendas de alguns itens, como meias esportivas”, comenta Sandro Cimatti, sócio-diretor da CVA Solutions.
A empresa realizou também um estudo qualitativo, com grupos de discussão, em cinco cidades do País (São Paulo, Rio, Recife, Porto Alegre e Curitiba), com um total de 32 pessoas das classes A/B e C/D, revelando características importantes sobre os consumidores no segmento.
Durante as discussões dos quatro grupos foram abordados vários temas, revelando que as classes C/D compram roupa de baixo cerca de quatro vezes por ano, mais do que as A/B, que compram de duas a três vezes ao ano, porém investindo em peças de maior qualidade.
As mulheres compram mesmo quando não precisam, já que consideram que uma roupa íntima nova e bonita aumenta sua autoestima. Os homens compram principalmente para repor peças gastas. Também se verificou que homens e mulheres reservam roupas íntimas mais novas ou especiais para diferentes ocasiões, principalmente para encontros amorosos.
(Por Supermercado Moderno) varejo, núcleo de estudos do varejo, núcleo de estudos e negócios do varejo, retail lab