Call us : 11-5085.4760
Mail us : [email protected]
Núcleo de Varejo

Menu

Skip to content
  • Home
  • Retail Lab
    • Quem somos
    • Parceiros
    • Ricardo Pastore
    • Contato
  • Cursos
  • INSV
    • O que é o INVS
    • Resultados
    • Origem do índice
    • Como medir a satisfação
    • Metodologia
    • Empresas avaliadas
    • Conheça o INSV
  • Publicações
    • Livros
    • Artigos
      • O Trade Marketing no Varejista
      • Quem é o omnishopper?
      • A Educação no Varejo PósPandemia
    • Estudo de Caso
      • Folheteria Carrefour – Do Manual ao Automatizado
      • IMOCX IZZO MOTO CULTURE E EXPERIENCE
      • Inter Commerce: tecnologia como ferramenta de gestão de empresas
      • Meggashop
    • Revista ESPM
    • Relatórios e Pesquisas
    • Vídeos Recomendados
  • Eventos
  • Na mídia

Brasileiro deve gastar 3% mais com roupas este ano, segundo Ibope

25/03/2014Consumo, Economia, Mercado, Novidades, Varejoconsumo, Nivel social, Núcleo de Estudos do Varejo, Núcleo de Estudos e Negócios do VarejoNúcleo de Varejo

Os gastos do brasileiro com vestuário devem apresentar um leve aumento de 3% este ano, segundo pesquisa Pyxis Consumo do Ibope Inteligência. Pelo levantamento, o consumo por pessoa deve somar, em média, R$ 810,84. No início do ano passado, o valor projetado era R$ 786. No total, a expectativa é que os desembolsos com roupas atinjam R$ 138 bilhões em 2014. A classe C deve responder por 41% desse montante, seguida da classe B (40%). A participação da classe A nos gastos é de 11%. As parcelas D e E da população vão gastar 8%.

Quando se olha a divisão por regiões do país, o Sul apresenta o maior potencial de desembolso por habitante no ano, de R$ 941,67. Na sequência aparecem as regiões Centro-Oeste (R$ 917,49); Sudeste (R$ 863,49); Norte (R$ 695,98); e Nordeste (R$ 632,11).

 

[Fonte: Valor]

Varejo, Núcleo de Estudos do Varejo, Núcleo de Estudos e Negócios , Retail Lab

Post navigation

← Ações da Hutchison têm maior queda em 2,5 anos após venda Rede Zaffari abre segunda unidade em São Paulo →

Receba nossa Newsletter

Categorias

  • Atacarejos
  • Canal Farma
  • Comportamento
  • Comunicação
  • Consumo
  • E-Commerce
  • Economia
  • ESPM
  • Franquias
  • Indicadores
  • INSV
  • M-Commerce
  • Marcas Próprias
  • Marketing Digital
  • Marketing mix
  • Marketplace
  • Mercado
  • Mercado Pet
  • Móveis & Eletro
  • News
  • Novidades
  • Omnichannel
  • Pagamento Móvel
  • Pesquisa
  • PMEs
  • Ponto de venda
  • Pricefy
  • Redes Sociais
  • Retail Lab ESPM
  • Ricardo Pastore
  • Sem categoria
  • Shopping Center
  • Startups
  • Super & Hiper
  • Sustentabilidade
  • Tecnologia
  • Tendências
  • Varejo
  • Varejo Fashion
  • Varejo Internacional
  • Varejo Pet
  • Quem somos
  • Retail Lab
  • Contato
Copyright © Núcleo de Varejo
Powered by WordPress , Theme i-max by TemplatesNext.
Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
PROSSEGUIR
Privacy & Cookies Policy

Privacy Overview

This website uses cookies to improve your experience while you navigate through the website. Out of these, the cookies that are categorized as necessary are stored on your browser as they are essential for the working of basic functionalities of the website. We also use third-party cookies that help us analyze and understand how you use this website. These cookies will be stored in your browser only with your consent. You also have the option to opt-out of these cookies. But opting out of some of these cookies may affect your browsing experience.
Necessary
Sempre ativado
Necessary cookies are absolutely essential for the website to function properly. This category only includes cookies that ensures basic functionalities and security features of the website. These cookies do not store any personal information.
Non-necessary
Any cookies that may not be particularly necessary for the website to function and is used specifically to collect user personal data via analytics, ads, other embedded contents are termed as non-necessary cookies. It is mandatory to procure user consent prior to running these cookies on your website.
SALVAR E ACEITAR
MENU
  • Home
  • Retail Lab
    • Quem somos
    • Parceiros
    • Ricardo Pastore
    • Contato
  • Cursos
  • INSV
    • O que é o INVS
    • Resultados
    • Origem do índice
    • Como medir a satisfação
    • Metodologia
    • Empresas avaliadas
    • Conheça o INSV
  • Publicações
    • Livros
    • Artigos
      • O Trade Marketing no Varejista
      • Quem é o omnishopper?
      • A Educação no Varejo PósPandemia
    • Estudo de Caso
      • Folheteria Carrefour – Do Manual ao Automatizado
      • IMOCX IZZO MOTO CULTURE E EXPERIENCE
      • Inter Commerce: tecnologia como ferramenta de gestão de empresas
      • Meggashop
    • Revista ESPM
    • Relatórios e Pesquisas
    • Vídeos Recomendados
  • Eventos
  • Na mídia